Maricá/RJ,

DUAS BOAS NOTÍCIAS PARA QUEM GOSTA DE LIVROS


Varejo de livros fecha 1º semestre/2017 no azul

Depois de um ano, o de 2016, muito ruim, o varejo de livros vive uma relativa recuperação em 2017. O fechamento dos dados referentes ao primeiro semestre e apurados pelo Painel das Vendas de Livros no Brasil mostram uma luz no fim do túnel. Na semana passada, dentro da programação da Casa PublishNews, Marcos da Veiga Pereira, presidente do SNEL (Sindicato Nacional dos Editores de Livros) – entidade que encomenda o Painel à Nielsen – brincou que torcia que essa luz no fim do túnel não fosse outro trem vindo na direção contrária.


Varejo de livros cresce acima da inflação pela primeira vez desde 2015

Mensalmente, o Sindicato Nacional dos Editores de Livros (SNEL) e o Bookscan, ferramenta da Nielsen que monitora o mercado de livros no Brasil, publicam o Painel das Vendas de Livros no Brasil, relatório que aponta a evolução do varejo de livros (livrarias, supermercados e lojas de autoatendimento) no país. No sexto período, que compreende o intervalo entre os dias 22 de maio e 18 de junho, o Painel aponta que o setor segue em recuperação.

Ainda de acordo com a análise da Nielsen, é muito cedo para comemorações. “Apesar de os números apontarem a recuperação do mercado geral, as comemorações são discretas em razão do momento de incerteza política e econômica pelo qual passa o país”, comentou Ismael Borges, gestor da Bookscan Brasil.

Nenhum comentário:

Comentários recentes

Contato

(21) 99809-0121
(21) 98666-0370

canteiroseditora@yahoo.com.br

  © Template 'Canteiros Editora' by Patrícia Custódio

Back to TOP